GESTÃO DO STRESS COMUNICACIONAL

Hoje em dia, o contacto e a necessidade de comunicação permanente com os mercados e com os clientes são uma realidade em quase todas as empresas de prestação de serviços e não só.

Esta necessidade faz com que as empresas do ramo invistam constantemente na componente formativa dos seus operadores e nas suas estruturas de profissionais, seja na área técnica, de treino de produto, de procedimentos, na manutenção de elevados padrões de qualidade e outros.

A formação comportamental cinge-se, na maior parte das vezes, aos clássicos “Atendimento ao Cliente”, “Técnicas de vendas” e pouco mais. No entanto, uma das bases da performance de qualidade dos profissionais nesta área é, sem dúvida, a sua capacidade de lidar com o stress gerado pelos processos de comunicação em contexto de serviço ao cliente e com as consequentes margens de erro e de desperdício.

Por este facto, tendo em conta a crescente procura de serviços destinados aos sistemas de Apoio ao Cliente e com vista ao desenvolvimento de soluções formativas adaptadas e dirigidas a realidades específicas, a Pure Behaviour® desenvolveu um novo tipo de abordagem e colocou à disposição do mercado o seu produto – GESTÃO DO STRESS COMUNICACIONAL, (GSC) – desenhado exclusivamente para os profissionais deste ramo de actividade.

Melhorar o desempenho, a atitude relacional, aumentar as margens de sucesso, focalização no cliente e nos resultados – são algumas das questões consideradas e objetivadas no desenvolvimento e na concretização deste produto.

Igualmente importante, o foco no desenvolvimento de competências de gestão de stress na actividade da comunicação permite aos profissionais aumentarem os seus graus de disponibilidade, de capacidade e de focalização nos objectivos de uma forma integrada e optimizadora.

Na realidade, trata-se de proceder à “passagem” dos processos insconscientes para o nível consciente e, desta forma, aproveitar as capacidades inerentes a todos para os processos de comunicação, de forma a que essa operação surja naturalmente, diminuindo consequentemente os níveis de stress que muitas vezes são colocados na mesma.

O GSC não é mais um produto de formação que “ensina” as melhores práticas do processo comunicativo, ou a forma de poder utilizar esse mesmo processo de forma mais optimizada.

O GSC é um produto comportamental que opera na área da utilização das competências inatas dos participantes, em função das tarefas que tem de desempenhar na sua actividade profissional na área da comunicação com o cliente. O GSC trabalha com e para os comportamentos, fazendo com que comunicar – que é desde logo um processo humano natural – mantenha e optimize essa mesma “humanidade”, focalizado nos resultados operacionais pretendidos, diminuindo a margem de erro provocada pelo stress e aumentando os níveis de operação dos profissionais.

DESTINATÁRIOS

Sem prejuízo de outras opções, os destinatários deste produto são:

Profissionais da área de Serviço ao Cliente;
Operadores;
Chefias de equipa;
Chefias intermédias;
Estratégias da comunicação.

agsdix-smt2-phone-in-talk

Ligue-nos

(+351) 217 152 463 | 217 152 464

Onde estamos

R. Rodrigues Sampaio 19, Lisboa

Contacte-nos

11 + 3 =